© 2017 RANGEL INVEST, SA.
Todos os direitos reservados.
Grupo Rangel.
ligue (+351) 808 300 500


Notícias

Rangel transporta mais um ícone da cultura nacional



A Rangel, através da sua unidade Feirexpo, foi a empresa escolhida recentemente para fazer o transporte do Landau do Regicídio, do Museu Nacional dos Coches para o Palácio Ducal de Vila Viçosa, deixando, uma vez mais, a sua marca nos projetos culturais mais relevantes da atualidade.

Depois de ter montado a mais recente exposição que marcou a reabertura do 3º piso do Museu Nacional de Arte Antiga, que inclui o famoso quadro de Domingos Sequeira, “A Adoração dos Magos”, a Feirexpo volta a estar em destaque com o transporte de mais um importante ícone da história contemporânea portuguesa.

Trata-se da viatura onde, a 1 de fevereiro de 1908, o rei D. Carlos e o príncipe herdeiro, D. Luís Filipe, foram assassinados e que, durante um ano, poderá ser visitada no Palácio de Vila Viçosa, fruto de um acordo entre a Fundação Casa de Bragança e a Secretaria de Estado da Cultura que prevê a itinerância anual do veículo.

A carruagem, produzida no final do século XIX pelo fabricante português F. J. Oliveira, foi transportada para aquela cidade alentejana por 3 técnicos da Feirexpo que, depois de avaliarem cuidadosamente os locais de recolha e de entrega e de identificarem todos os obstáculos, procederam ao seu embalamento e transporte em camião com controlo de temperatura.







Política de Privacidade   |   Sugira este Site   |   Adicione aos favoritos   |   FAQs       desenvolvido por Seara